África do Sul
Conheça a África do Sul.
Fazer um intercâmbio na África do Sul vai além de só aprender inglês, é ganhar experiências de vida e uma imersão na cultura e tradições de um país tão diverso. Você tem a possibilidade de conhecer savanas, praias, desertos, montanhas e encontrar leões, girafas, elefantes, zebras, pinguins, tubarões e muito mais!
A África do Sul é muito diversa na sua multiculturalidade, o país possui uma variedade de povos, desde aqueles que já estavam ali antes da chegada dos colonizadores, até mesmo alguns de outros cantos do mundo. Em 2021 a população foi estimada em 59 milhões, onde 70% era composta por negros, 12% de descendentes de holandeses e ingleses, 13% de euroafricanos, 3% de indianos e 2% de outras etnias.
No território são 11 línguas oficiais, sendo inglês uma delas. Geralmente as pessoas não percebem o país como uma escolha para estudar inglês, isso porque muitas vezes não sabem que essa é uma das linguagens locais. Mas na realidade, o local é uma ótima opção quando seu objetivo é melhorar seu entendimento da língua, já que o sotaque é bem diferente do que estamos acostumados a ouvir, sendo assim, depois do intercâmbio você ganha uma visão mais ampla do que é o inglês. E é claro, se você escolher o país como seu destino para um intercâmbio, você não só aperfeiçoará sua fluência no inglês, mas também terá a possibilidade de aprender uma nova língua local.
Além da pluralidade étnica e cultural temos que ressaltar também a beleza local! Com praias, montanhas, vinícolas, lagos e é claro safaris, lá você sempre terá algum lugar novo para visitar ou até mesmo ter uma nova aventura para viver como saltos de bungee jump, rapel e até mergulhar com tubarões.
E quando o assunto é clima podemos te adiantar que você vai se sentir em casa com verões quentes e ensolarados e invernos de temperaturas amenas, assim como no Brasil.
Se esses já não são motivos o suficiente para te convencer de que a África do Sul é o país para você, devemos te informar que é um dos com o melhor custo benefício. Além do rand, moeda do país, ser desvalorizado em relação ao real, os gastos com coisas básicas como comida, transporte e alojamentos costumam ser mais baratos do que de países europeus.
E uma dica para quem busca uma experiência diferente para seu intercâmbio. No país você tem opção de fazer um programa de estudo + trabalho voluntário, uma oportunidade incrível de praticar o inglês e ajudar, seja crianças, animais ou escola e independente da área que você escolher.