mike-benna-4MU_q1-cFaU-unsplash

Mudanças anunciadas para o visto de estudos no Canadá

Mudanças anunciadas para o visto de estudos no Canadá. 

E esse mês foram divulgadas mais algumas mudanças necessárias para os vistos de estudantes no Canadá. A New Frontier separou os principais pontos dessa mudança, vamos lá? 

A partir de agora, com as mudanças anunciadas, os Colleges Privados ou público-privados não dão mais direito ao PGWP (Post-Graduation Work Permit Program) e não concedem mais o visto de estudante para a província de Ontário. Mas calma, quem quiser fazer os famosos CO-OP ainda terá oportunidade em outros lugares, como Vancouver e Montreal. 

Já nos Colleges Públicos (conhecidos como os governamentais), que oferecem cursos de bacharelado, pós-graduação e outros programas, somente o estudante principal será elegível a aplicar para o PGWP. Além disso,  também têm direito a levar filhos para estudar e vão poder trabalhar até 30 horas semanais. Com as novas atualizações, o partner não terá direito de trabalhar e nem de aplicar ao PGWP, somente acompanhar o estudante do College

Mas se você está procurando um curso que dê elegibilidade ao PGWP,  permissão de levar um cônjuge com Work Permit e filhos com direito a estudar em escola canadense, a opção será fazer um MBA ou doutorados. Os estudantes podem trabalhar 30h semanais e o cônjuge até 40h semanais. Para esses cursos, nada mudou, apenas a comprovação financeira e o aumento de horas que o estudante principal poderá  trabalhar. Tem muita opção legal de MBA no Canadá, ainda tem muita oportunidade no país.

Qualquer visto de estudos precisará de um novo documento, que será emitido pela instituição de ensino, será a PAL (Provincial Attestation Letter). Apenas com esse documento somado com as outras exigências normais desse visto é que o aluno poderá aplicar para o visto.

Cursos de inglês continuam com as mesmas regras, vamos para algumas delas:

  • Mais de 24 semanas é necessário aplicar o visto de estudante.
  • Cursos menores de 24 semanas, o estudante pode ir com visto de turista ou o ETA.
  • Seguro viagem para mais de 24 semanas poderá ser pedido na hora da emissão do visto.
  • Comprovação financeira para quem não tem visto americano.
  • Sem permissão para trabalhar ou levar dependentes.

E aí? Vamos planejar sua ida para o Canadá?  A New Frontier consegue te orientar com tudo, além de ter um suporte presencial no destino. Aqui você já sabe, estamos com você do início ao fim!

QUEM SOMOS

A New Frontier é uma agência de intercâmbio que veio para revolucionar a forma de planejar seu intercâmbio!
Nosso time somado possui mais de 15 anos de experiência no mercado de educação internacional e já participamos da realização do sonho de centenas de estudantes!

REDES SOCIAIS

LEIA MAIS POSTS

Rolar para cima