Minha experiência no intercâmbio em Malta

Oiii gente, aqui é a Ísvari Aquino, consultora educacional da New Frontier, e estou de volta como prometido para contar como foi a minha experiência fazendo um intercâmbio em Malta!

Contei para vocês somente como foi a minha primeira semana e eu ainda tinha mais três semanas na Ilha e mal sabia que a minha viagem ia melhorar cada vez mais! Na minha segunda semana em Malta eu e meu irmão fomos para a residência estudantil da escola em que íamos estudar, a ClubClass e passamos o final de semana passeando e ajeitando tudo para o começo das aulas.

No nosso primeiro dia de aula chegamos às 8:15 na escola para o nosso Welcome Day, para descobrir qual era o nosso nível, sala e horários! Depois de assistirmos à nossa primeira aula na segunda-feira, na parte da tarde tivemos um Walking Tour com a escola para conhecer melhor a região de St. Julian ‘s. E foi naquele momento que eu virei para o  meu irmão e falei “é o nosso momento de fazermos amizade, vamos conversar com alguém”.

No intercâmbio você precisa sair da sua zona de conforto o tempo todo, deixar um pouco a timidez de lado, perder a vergonha e agir! A grande maioria dos intercambistas vão sozinhos e todos estão com o mesmo objetivo, aprender inglês, fazer amizade e aproveitar ao máximo. Então naquele momento eu deixei minha timidez de lado e comecei a puxar assunto com todo mundo que eu via pela frente (qualquer oportunidade eu estava querendo praticar meu inglês) e eu não sabia que era naquele Walking Tour que estavam os meus melhores amigos!

Finalizamos o Walking Tour com todo mundo marcando de se ver à noite para nossa Welcome Party em Paceville (a região em que fica as baladas de Malta). Chegando no horário eu e meu irmão estávamos com preguiça e vergonha de sair com pessoas que nem conhecíamos, naquele momento eu liguei para minha mãe e contei a situação e ela na mesma hora disse “vocês estão aí para curtir ao máximo, vão para balada sim!” e assim fomos. Chegando na recepção da escola fomos em umas 20 pessoas para a região das baladas e foi naquela noite que tudo mudou!! No dia seguinte eu já tinha o meu grupo de amigos, saímos todos os dias juntos para conhecer a cidade, íamos todos os dias para as baladas e éramos os últimos a ir embora, passávamos o dia conversando em inglês sobre tudo. O grupinho era eu, meu irmão, mais duas brasileiras, um turco, um espanhol, um italiano e uma ucraniana. Passamos duas semanas juntos e a hora despedida foi TÃO dolorosa, como é possível que em tão pouco tempo tínhamos criado uma conexão tão grande? Essa experiência só o intercâmbio pode proporcionar!

E no mesmo dia que todos foram embora para seus países, eu e meu irmão fomos embarcar em um bate e volta para França! Um dos maiores diferenciais de se fazer um intercâmbio em Malta, é a facilidade de conhecer outros países, muitos amigos optaram por conhecer Sicília, Roma ou Atenas. Já eu e meu irmão fomos para Nice e Mônaco e foi incrível poder colocar nosso inglês em ação!

Mas em Nice eu só pensava em como queria voltar para Malta, eu tinha a sensação de que Malta era a minha casa e eu já estava morrendo de saudade do clima, das pessoas e das praias de pedra! Voltamos na segunda-feira e na nossa última semana na Ilha conhecemos mais um pouco da região. Nos nossos últimos dias o tempo já estava um pouco mais nublado, o mar agitado e com bastante vento, mas mesmo assim ainda curtimos muito, em Paceville, visitando o cassino, andando por Valletta, fazendo trilhas, indo aos restaurantes, fazendo novas amizades e muito mais. E depois de um mês de intercâmbio em Malta, chegou o momento da despedida, eu só sabia chorar e o meu melhor amigo turco falou “não chore porque acabou, fique feliz porque aconteceu”.

Muitos me perguntam o que eu achei da experiência, se eu gostei, se meu inglês melhorou… Fazer um intercâmbio em Malta foi a melhor experiência da minha vida, foi a realização de um sonho e a coisa mais incrível que poderia ter acontecido comigo. Sim, meu inglês melhorou MUITO, todos os dias eu estava praticando no dia a dia, tendo aulas totalmente em inglês, aprendendo tanto na escola, quanto fora! Mas o intercâmbio vai além da sala de aula, você aprende todos os dias sobre culturas diferentes, faz amigos do mundo todo, escuta sotaque de lugares do mundo que você nem conhecia, vive experiências e momentos que vão ficar na memória para vida toda e melhorar o inglês é uma consequência, quando você se der conta, já está contando sua vida toda em outro idioma e não precisou pensar muito. Além da bagagem cultural, o intercâmbio é transformador, eu fui uma pessoa para Malta e voltei outra, você volta mais independente, corajoso, mais confiante e feliz.

O intercâmbio tem muito mais benefícios para nossa vida, mas isso você só vai descobrir fazendo o seu. Se interessou em viver um intercâmbio em Malta? Entre em contato com um dos nossos consultores e vamos tirar esse sonho do papel!

QUEM SOMOS

A New Frontier é uma agência de intercâmbio que veio para revolucionar a forma de planejar seu intercâmbio!
Nosso time somado possui mais de 15 anos de experiência no mercado de educação internacional e já participamos da realização do sonho de centenas de estudantes!

REDES SOCIAIS

LEIA MAIS POSTS

Rolar para cima