Minha primeira semana em Malta

Oii gente, aqui é a Ísvari Aquino, consultora educacional da New Frontier, e estou escrevendo diretamente da Europa sobre meus primeiros dias e como está sendo viver essa loucura de fazer um intercâmbio em Malta!

A viagem foi tão longa que eu tinha a sensação de estar indo para outro mundo. Bom, assim que eu cheguei, eu percebi que tava vivendo um cenário de filme, parecia que eu tinha entrado em um portão e tinha chegado no paraíso, Malta!

Assim como muitos de vocês, eu fechei meu intercâmbio 1 ano antes, para dar tempo de poder ir juntando mais dinheiro e assim me planejar melhor. Eu estou aqui com o meu irmão e ficamos 1 ano inteiro olhando tudo sobre esse lugar, imaginando e sonhando como seria estar aqui, e gente… tenho que dizer que nem nos meus melhores sonhos eu teria imaginado viver o que eu estou vivendo!

Meu primeiro dia foi um misto de emoções, de cansaço com alegria, felicidade e medo. Nossa Ísvari, mas medo por quê? Gente, o intercâmbio é uma viagem que faz você sair da sua zona de conforto, te desafia a fazer coisas que normalmente você não faria. Eu cheguei aqui com a sensação de que o mundo era tão grande e eu pequena, que eu estava longe da minha família, caso acontecesse algo, que o idioma era diferente e eu fiquei com medo do desconhecido. Mas isso foi só no meu primeiro dia hahahaha. No mesmo dia já pulamos no mar para dar nosso primeiro mergulho, pedimos comida italiana, fizemos amizade com o pessoal do nosso hostel e fomos curtir um festival de música. Quando que eu ia imaginar isso acontecendo?… a música no fundo, o pôr do sol, pessoas do mundo todo e eu no verão europeu falando inglês com meus novos amigos, foi aí que todas as outras preocupações e medos pareceram pequenos.

No Brasil, eu sou uma pessoa mais tímida, que não faz amizade tão rápido e nunca tinha falado em inglês com outra pessoa, além da minha professora. Morria de vergonha de falar um “Hi!” para alguém no Brasil, mas eu vim com dois pensamentos: Ninguém me conhece e ninguém liga se eu errar, e além disso eu nunca mais vou ter a chance de curtir o verão europeu em Malta com 21 anos. E foi isso que me fez sair da zona de conforto e me abrir mais facilmente para conversar com pessoas do mundo todo, praticar meu inglês, aprender sobre novas culturas e viver experiências inesquecíveis! 

E todas essas emoções foram só no meu primeiro dia, agora vou contar um pouco mais das experiências dos outros:

  •   1º dia: nadamos no mar, almoçamos e fomos para um festival de música (no verão tem vários festivais de música, filme, comida e bebida).
  •   2° dia: fui para o Norte da Ilha, St. Paul’s. Fui caminhando pela orla e assim que avistei um lugar para nadar, fui correndo e mergulhei. Também fizemos a compra da semana no mercado.
  •   3° dia: fomos na praia de Ghajin, Tuffieha a noite no English Café. Esse é um grupo que organiza eventos todos os dias da semana, cada dia em um lugar diferente e brincadeiras diferentes para você praticar seu inglês. E minha dica é façam! eu nunca falei tanto inglês na minha vida, é incrível para praticar.
  •     4° dia: fui para Gozo, a segunda ilha de Malta, e me encantei com a cidade (ela tem uma vibe mais medieval e rural) e a noite sai para Paceville (onde tem a vida noturna de Malta) com as meninas do meu hostel
  •   5° dia: foi dia de conhecer Valetta, a capital de Malta e que lugar LINDO, chorei vendo o pôr do sol, foi um dos momentos que eu pensei, nossa eu realmente to aqui e que lugar MÁGICO!
  •     6° dia: foi dia de conhecer a praia de St. Peter’s Pool (um dos meus lugares preferidos em Malta) é perfeito para ficar pulando e curtir o dia todo, e depois fomos para a cidade de Marsaxlokk, onde todo domingo tem feira local!

Essa foi só a minha primeira semana, muita coisa já aconteceu e muito perrengue também, mas isso é história para outro blog! O que eu posso dizer é: se vocês podem, façam um intercâmbio! Eu estou vivendo na pele como essa é uma experiência única na nossa vida, como você vai aprender coisas novas, crescer e amadurecer! Nesses poucos dias aqui, eu já melhorei muito meu inglês e principalmente, perdi o medo de falar. Aqui em Malta, a maioria das pessoas estão estudando, então elas são super compreensivas, pacientes e te ajudam ao máximo, não precisa ter medo de ser iniciante no idioma, você vai conseguir!

QUEM SOMOS

A New Frontier é uma agência de intercâmbio que veio para revolucionar a forma de planejar seu intercâmbio!
Nosso time somado possui mais de 15 anos de experiência no mercado de educação internacional e já participamos da realização do sonho de centenas de estudantes!

REDES SOCIAIS

LEIA MAIS POSTS

Rolar para cima