Passo a passo para realizar o seu intercâmbio na Nova Zelândia

Sabia que segundo um estudo anual da ONU, o World Happiness Report, a Nova Zelândia foi classificada como a oitava nação mais feliz do mundo? Além da capital Wellington ser considerada como a capital mais friendly do mundo, o país também conta com uma excelente qualidade de vida, experiências culturais únicas, belas paisagens naturais e muitas opções para quem curte praticar esportes. É fã de lindos cenários de filmes, como “O Senhor dos Anéis” e o “O Hobbit”? Então vem com a New Frontier que esse destino é para você! 

 
Principais características do país: 

Localizado na Oceania, com cerca de 5 milhões de habitantes, a Nova Zelândia é composta por 2 ilhas, a Sul e a Norte, o país é rodeado pelo Oceano Pacífico, oferecendo inúmeras possibilidades para os amantes de praia. Nenhuma cidade fica a mais de 45km de alguma praia. Porém, o clima da Nova Zelândia é temperado, com temperaturas amenas, inverno brando e verão seco, mas também tem neve, podendo até ter temporada para   esquiar, é só escolher a cidade de Queenstown!  A língua nativa é o Maori, além do inglês, é claro, por isso nós amamos as possibilidades que a Nova Zelândia tem a oferecer! Vamos nos aprofundar nas principais cidades, assim fica mais fácil entender qual seria a melhor para cada perfil.

Auckland

  • Maior cidade da Nova Zelândia
  • Possui 1.5 milhões de habitantes
  • É o principal centro financeiro e econômico do país
  • Localizada na Ilha Norte, está sobre um vulcão e possui muitos gêiseres no local
  • Está dentro de todas as listas de melhores cidades para se estudar, para viver e para viajar
  • É conhecida como “The City Of Sailing”, pois 1 a cada 4 moradores possui um barco
  • Tem um clima ameno, com verões quentes e invernos suaves
  • É a cidade mais ensolarada dentre as principais que vamos abordar
  • Atrações populares no Turismo: Sky Tower, Kelly Tarlston’s Underwater
    World, Museu Memorial da Guerra de Auckland, Praça de Aotea, Monte Eden.
  • É uma cidade com muita área verde e diversos parques como: Auckland Domain, Albert Park, Myers Park, Western Park e Victoria Park

Wellington

  • Capital da Nova Zelândia é a capital mais ao Sul do Mundo
  • 2ª área urbana mais populosa do país, com mais de 300.000 habitantes
  • A parte urbana de Wellington compreende 4 áreas: a cidade de Wellington, entre o Estreito de Cook e Wellington Harbour, onde fica o centro de negócios e metade da população; a Porirua, ao norte, notável por suas grandes comunidades Maori e das Ilhas do Pacífico; Lower Hutt e Upper Hutt, áreas suburbanas no Nordeste (em conjunto é conhecido como o Vale do Hutt)
  • Também está presente no topo das listas de melhores cidades do mundo para se viver e visitar
  • Sua localização, perto da foz do Estreito de Cook, a torna vulnerável a tempestades fortes e, por isso, a cidade é chamada de “Windy Wellington”. Seu clima é moderado, entre 25ºC e 4ºC no ano. A sensação térmica é baixa devido aos ventos vindos do sul, e é raro mas já aconteceu de nevar na cidade.
  • Uma das principais fontes da economia é o Turismo, a cidade é conhecida como o destino favorito dos neozelandeses e o maior mercado de visitantes internacionais é a Austrália.
  • Atrações mais populares: Museum of Wellington City and Sea, Wellington Zoo, Zealandia, Wellington Cabel Car e Te Papa, além de inúmeros festivais de música e filmes e uma cultura gastronômica forte.

Queenstown

  • Cidade turística no sudoeste da Ilha do Sul, com uma população urbana de cerca de 15.000 pessoas.
  • Está localizada em torno da Queenstown Bay, no Lago Wakatipu, lago formado por processos glaciais, e tem uma vista linda das montanhas próximas: Cecil Peak, Walter Peak, e acima da cidade, Ben Lomond e Queenstown Hill.
  • É conhecida pelo turismo de aventura e de esqui. É muito popular entre os neozelandeses e australianos, mas também atrai pessoas do mundo todo.
  • Com uma pequena altitude, mas cercada por montanhas, tem clima oceânico. No verão os dias são longos e quentes, com temperaturas que chegam a até 30ºC, porém os invernos são frios, com temperaturas negativas, com queda de neve frequente.
  • A cidade é um grande centro de esportes na neve e oferece mais de 200 atividades de turismo de aventura, como: rafting, bungee jumping, mountain bike.
  • Além do esporte, possui muitos festivais e produções de vinho.
  • Também é o ponto de partida para inúmeros passeios de um dia, como para Milford Sound.

O que estudar?

Existem várias instituições de ensino que aceitam o estudante internacional, desde escolas voltadas para o aprendizado do inglês, até cursos como Mestrados/ Pós, que permitem até a ida de um dependente ao país.  Ao escolher o curso de idiomas, com mais de 90 dias de duração, o aluno tem a permissão para trabalhar no país, até 40h quinzenais, com um salário mínimo de 21 dólares NZD por hora.
Se optar por estudar até 3 meses, o tipo de visto é bem tranquilo, apenas uma autorização eletrônica (NZeTA) que sai praticamente na mesma hora. 

O que preciso de documentos para o intercambio?

Para o programa de até 90 dias, é recomendado que o aluno tenha a carta de matrícula da instituição de ensino, um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros por evento,  uma comprovação financeira que supra o tempo de permanência no país, reserva de acomodação, vacinas (Covid e Febre Amarela), passagem de ida e volta.
Já para o visto de estudante, será necessário a contratação de cursos com duração mínima de 14 semanas e 20h de aulas semanais o estudante pode trabalhar em tempo parcial durante o curso e integral durante as férias. É necessário apresentar:

  • Comprovação financeira: pode ser um familiar ou empresa, através dos extratos bancários dos últimos 90 dias, cópia autenticada dos 3 últimos holerites, IR, conta-poupança, investimento (tem que ser resgatado).
  • Para cursos de até 36 semanas: NZ$1.250/mês de permanência
  • Para cursos acima de 36 semanas: NZ$15.000/ano
  • Passaporte original: tem que ter validade de até 6 meses após a data de embarque;
  • Passagem de ida e volta ou comprovação de quantia suficiente para a compra de ambas;
  • Comprovante da matrícula na instituição de ensino (por isso o curso deve ser quitado aqui no Brasil)
  • Comprovação de que possui reserva de acomodação na NZ e o endereço em que ficará hospedado (caso o estudante tenha pago acomodação para todo período o valor é deduzido da comprovação financeira)
  • Comprovantes de vínculos com o Brasil (ex: carta do empregador ou da faculdade)
  • Comprovante de escolaridade
  • Exames médicos (para quem for ficar mais de 6 meses e menos de 12, é obrigatório apresentar um certificado de raio-x preenchido por um radiologista credenciado da imigração; quem for ficar por período superior a 12 meses, além disso, também deverá apresentar um atestado médico geral preenchido por um médico credenciado pela imigração da NZ)

O Seguro viagem é obrigatório? 

Na NZ, o seguro é obrigatório para estudantes com Student visa ou Working Visa;

  • Diferente da Austrália, não é governamental. Logo,é sempre recomendado fazer o seguro oferecido pelas escolas; normalmente é o Orbit. 
  • A maioria das escolas não aceitam os seguros privados brasileiros, por não oferecerem algumas coberturas específicas, como de assistência funerária, que é uma obrigatoriedade do governo. 

O embarque e imigração.

Sem preocupações, a New Frontier já vai ter te orientado em todas essas etapas, e você estará prontinho para o embarque! Vamos realizar uma reunião antes da sua ida, com a apresentação de todos os documentos exigidos, dúvidas finais e como agir na imigração. Lembrando que tudo já estará pronto, desde a escolha da acomodação até o que levar na bagagem.

Cheguei na Nova Zelândia! E agora?

O país é super seguro, a acomodação e as instruções para o primeiro dia de aula já estaram prontos, só precisamos contornar a ansiedade! Mas, nossa sessão de Acalma Coração está disponível para isso. Conte sempre com a instituição de ensino, que também estará super preparada para te receber e auxiliar no que precisar. E claro, nós estaremos com você do início ao fim, é só chamar.

E aí, acha que a Nova Zelândia é o seu destino ideal? Entre em contato com a gente que será um prazer tirar o seu sonho do papel! 

 

QUEM SOMOS

A New Frontier é uma agência de intercâmbio que veio para revolucionar a forma de planejar seu intercâmbio!
Nosso time somado possui mais de 15 anos de experiência no mercado de educação internacional e já participamos da realização do sonho de centenas de estudantes!

REDES SOCIAIS

LEIA MAIS POSTS

Rolar para cima

Yago Grecovs

Anjo New Frontier

Yago Grecovs é formado em Comércio Exterior, tem 26 anos e é natural do Rio de Janeiro. Apaixonado por novas culturas e por tudo que envolve o universo do intercâmbio, ele soma experiências internacionais nos Estados Unidos, Irlanda e, atualmente, na Austrália, onde vive há mais de um ano. Com uma vivência prática de quem já passou por todas as etapas desse processo, Yago se dedica a orientar e apoiar pessoas que desejam iniciar sua jornada internacional, oferecendo segurança, acolhimento e informações valiosas para transformar o intercâmbio em uma experiência inesquecível.

Brenda

Coordenadora Operacional

Formada em Turismo e com MBA em Empreendedorismo, morou por 3 meses na Inglaterra e depois que começou a trabalhar com intercambio, nunca mais parou! Brenda já conta com mais de 7 anos de experiência na área de educação internacional e atualmente é nossa Coordenadora Operacional.

Érica

Consultora Educacional

Formada em Letras – Tradutor e Interprete Inglês/Português, amante do intercâmbio, já foi intercambista por 2 anos e acredita que todos deveriam vivenciar essa experiência única. Com uma bagagem de mais de 30 anos na educação é professora VIP de inglês e português para estrangeiros.

Andrielle Brandão

Consultora Educacional

Sou Andrielle Brandão, tenho 22 anos, estou cursando a Faculdade de Turismo e Hotelaria na UFF, fui presidente da empresa júnior LEVE Consultoria e trabalho com turismo há 3 anos. Meu maior sonho é realizar um intercâmbio, e estou comprometida em cuidar do sonho do seu intercâmbio com o mesmo carinho e determinação que cuido do meu.