Custo de vida em Berlim: guia para estudantes
Planejar um orçamento é essencial
Temos no blog explicadinho os processos de vistos de países como Austrália, África do Sul, Malta, Inglaterra, Irlanda e Canadá. E dessa vez vamos explicar como funcionam os vistos para um intercâmbio em um destino cheio de aventuras: a Nova Zelândia. Então se você quer conhecer esse país incrível e tá perdido no meio desse processo, pode ficar tranquilo que a New Frontier veio te ajudar a deixar tudo esclarecido sobre o processo do visto pra lá!
Como posso fazer um intercâmbio pra Nova Zelândia?
Um visto para qualquer intercâmbio depende de fatores como a duração e o tipo de curso, e se seu destino for a Nova Zelândia esse processo requer alguns requisitos. Os programas oferecidos por lá são bem diversos, você pode optar por fazer um curso de idioma, um profissionalizante, universidade e até mesmo pode trabalhar enquanto estuda.
Intercâmbio com duração menor que 3 meses
Na Nova Zelândia os intercâmbios de até 3 meses não precisam de visto de estudante, eles pedem uma autorização eletrônica prévia, chamada de NZeTA. O Brasil faz parte dos 60 países que possuem a isenção de aplicação de visto de visitante e por isso é necessário que os alunos ao menos apliquem essa autorização para poderem entrar no país. Você pode aplicar para o NZeTA pelo site deles. A autorização tem uma validade de até 2 anos. E se você tá fazendo seu intercâmbio de 3 meses com o NZeTA e decidir ficar mais um tempo, você pode pedir para prolongar sua estadia antes da autorização expirar. Essa prolongação pode ser de até no máximo nove meses e pode ser feita em qualquer escritório de imigração no país.
Para essa autorização você precisa de documentos como passaporte brasileiro válido, passagem de ida e volta, comprovação de hospedagem e comprovação financeira, que pode ser feita por meio de
Intercâmbio de mais de 3 meses
Se você quer um intercâmbio um pouquinho mais longo e que dure mais de 3 meses, o processo vai ser um pouquinho diferente da autorização – você precisará de um visto de estudante. Mas ele não só dá permissão ao intercambista a ficar mais tempo e estudar, ele também dá ao aluno a possibilidade de trabalhar no país! Ele permite que você trabalhe 20h semanais enquanto estuda. As solicitações de visto devem ser feitas diretamente no site oficial da imigração com pelo menos 3 meses de antecedência da data programada da sua viagem e a taxa pra aplicação, atualmente, é de NZD 375,00. Aqui são alguns dos documentos que você precisa separar pra aplicar:
Também é pedido, para esses intercâmbios acima de 3 meses, exames médicos em clínicas credenciadas, antes de aplicar para o visto. O custo médio dos exames fica em torno de R$700 a R$800 varia de acordo com cada região.
Além disso, na Nova Zelândia o Seguro Viagem é obrigatório para estudantes com Student visa ou Working Visa. O seguro por lá não é o governamental, então é sempre recomendado fazer o seguro oferecido pelas escolas. O mais comum deles é o Orbit. A maioria das escolas não aceitam os seguros privados brasileiros, por não oferecerem algumas coberturas específicas, como de assistência funerária, que é uma obrigatoriedade do governo.
Posso levar dependentes para a Nova Zelândia?
A Nova Zelândia, assim como o Canadá e Austrália, é um dos destinos que permite que o aplicante do visto de estudante leve dependentes para o país. Mas não é com qualquer curso que isso é possível. Para você poder levar cônjuge ou filhos é preciso que você vá estudar em cursos desse tipo:
Calma que a gente te explica o que são esses níveis. Basicamente a Nova Zelândia tem um sistema que qualifica seu ensino superior e ele é dividido por níveis de 1 a 10, sendo 1 o mais básico e 10 o mais avançado. O nível 5 e 6 geralmente são programas técnicos e profissionalizantes. A partir do 7 que você pode levar dependentes junto, e esses são os programas de Bacharelado ou um Graduate Diploma. O nível 8 são para os programas de pós graduação e o 9 e 10 mestrados e doutorados.
Conclui meu curso na Nova Zelândia, e agora?
E se você concluiu algum desses cursos superiores de nível 7 pra cima (bacharelado, pós-graduação, mestrado e doutorado) você ainda tem a possibilidade de aplicar pro Post-Study Work Visa. Esse visto permite que os estudantes trabalhem em tempo integral por até 2 anos após a conclusão do curso, oferecendo uma valiosa experiência profissional no país.
A New Frontier te ajuda!
Os procedimentos do visto é uma das coisas que mais gera dúvida entre os intercambistas, mas fique tranquilo que a New Frontier está aqui pra te dar assistência durante esse processo e te ajudar do início ao fim do seu intercâmbio!
Se você tem interesse na Nova Zelândia, recomendamos também a leitura de um dos nossos post com os Passos para realizar o seu intercâmbio no Nova Zelândia. Quer começar a planejar seu intercâmbio pro Nova Zelândia? Entre em contato com um de nossos consultores, que eles te ajudarão do início ao fim no seu intercâmbio!
A New Frontier é uma agência de intercâmbio que veio para revolucionar a forma de planejar seu intercâmbio!
Nosso time somado possui mais de 15 anos de experiência no mercado de educação internacional e já participamos da realização do sonho de centenas de estudantes!
Planejar um orçamento é essencial
A Alemanha é um dos
O Pathway é um curso
Se você está em Dublin,
Copyright © 2023 New Frontier | Desenvolvido por creartcode.